Linha ecológica de cordas PET reduz uso de plástico

postado há 7 meses
Compartilhe/share:

Os Fardos de algodão que são formados a partir de resíduos das fiações, eram amarados com fitilho, material este que é de plástico.

Ao ser utilizado os fardos de algodão na produção, os fitilhos eram cortados e descartados, no momento do corte do fitilho o algodão era contaminado com pedados do fitilho, e está contaminação poderia gerar possíveis problemas de qualidade pois o mesmo era retorcido junto com o fio.

Entendemos que não podemos desperdiçar recursos sem motivo e devemos aproveitar sempre que possível. Sempre pensando no nosso meio ambiente e com o futuro do nosso planeta, adotamos cordas ecológicas PET.

O que são cordas ecológicas PET? A Cordas ecológicas produzidas com materiais reciclados – garrafa PET (Politereftalato de Etileno). A cada kg de corda produzida, são recicladas 16 garrafas PET.

O processo de substituição passou por diversos testes e acompanhamentos chegou-se à conclusão de que a corda de 8 mm seria a ideal e que atende as necessidades. Com os devidos cuidados as cordas terão uma vida útil de até seis anos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.