22 de março – Dia mundial da água

postado há 2 meses
Compartilhe/share:

Aja localmente e contribua globalmente

A água é um recurso essencial para a vida, tanto que a água limpa e segura e o saneamento básico foram declarados Direitos Humanos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2010.

Apesar de o planeta estar repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano e, em alguns locais, o recurso é bastante escasso. De acordo com a ONU, 1 em cada 3 pessoas no mundo não possui acesso à água potável. Ainda de acordo com a organização,, três bilhões de pessoas não possuem instalações básicas para lavar as mãos de forma adequada. Esse cenário é preocupante, pois está relacionado com uma série de doenças, e o hábito de lavar as mãos pode prevenir várias enfermidades.

E um dos grandes fatores que influenciam na qualidade da água é a poluição causada pelas atividades humanas. Sejam hábitos caseiros ou industriais, todos têm sua parcela de contribuição para garantir a longevidade dos recursos naturais e a qualidade dos mesmos.

Hoje a sustentabilidade ambiental já não é mais vista como um diferencial, mas sim como um pilar de grandes empresas, como é o caso na Incofios.

Do início ao fim, todo o processo de produção visa preservar ao máximo o meio ambiente. Afinal, utilizar os recursos naturais de forma consciente é vislumbrar um futuro promissor.

Entre as ações desenvolvidas na Incofios para minimizar os impactos ambientais da atividade estão a utilização de uma estação de tratamento de água (ETA) industrial para centrais de umidificação e vaporizadoras, processo de reciclagem e recuperação de resíduos e geradores de energia.

Para se ter uma ideia dos resultados obtidos, em 2021 foram gerados 1.800 milhão de resíduos originados dos fios produzidos e destes 98,43% foram reciclados e menos de 2% destinado ao aterro sanitário.

Além disso, a Incofios é parceira de iniciativas como o programa Better Cotton Initiative (BCI) e o SouABR que é a primeira iniciativa de rastreabilidade em larga escala na cadeia têxtil nacional, identificando e informando sobre os elos da produção: fazenda, fiação, tecelagem ou malharia, confecção e varejo.

Juntos atuamos de forma local, mas influenciamos um mundo inteiro com práticas sustentáveis pensando no futuro e bem-estar das próximas gerações.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.