Incofios recebe Selo Verde de Indaial por ações de sustentabilidade

postado há 7 meses
Compartilhe/share:

A Incofios recebeu, em 19 de julho, o Selo Verde de Indaial, certificação feita pelo município para empresas sediadas na cidade em reconhecimento ao compromisso com o meio ambiente. Esta conquista é uma prova do compromisso da empresa em unir inovação, tecnologia e responsabilidade ambiental em suas operações. 

O Selo Verde de Indaial – cidade situada no Vale do Itajaí, a cerca de 70 quilômetros de Florianópolis – é uma iniciativa do município para premiar e destacar empresas que se comprometem com práticas sustentáveis e, dessa forma, incentivam outras organizações a seguir pelo mesmo caminho. A certificação é concedida após uma avaliação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com critérios estabelecidos em lei. 

Ações sustentáveis – Para obter o selo, a Incofios passou por uma análise minuciosa de 50 itens relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dentre os critérios considerados, destacam-se a redução do consumo e o reaproveitamento da água, a implementação de sistemas de geração de energia renovável, a correta destinação de materiais recicláveis e o incentivo à educação, à pesquisa e ao turismo sustentáveis. 

Além disso, a empresa também foi avaliada quanto à recuperação da fauna e da flora, bem como à promoção do bem-estar animal. Esses indicadores refletem o comprometimento da Incofios em preservar o meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável. 

“Muito além do compromisso com a qualidade da produção, a Incofios sempre se preocupou com o impacto social e ambiental das ações e entende que é parte da comunidade. Este Selo Verde reconhece as ações, mas é um incentivo para seguirmos em frente”, afirma o diretor geral da Incofios, Edson Augusto Schlogl. 

O Selo Verde é válido por dois anos, o que significa que a Incofios deve manter as práticas e padrões ambientais elevados para permanecer com o reconhecimento. A conquista reforça a posição de destaque da empresa no mercado, consolidando-a como referência não apenas em inovação e tecnologia na fabricação de fios, mas também em sustentabilidade.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *