Estação de água contribui para a sustentabilidade

postado há 4 meses

Segundo a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), menos da metade da população mundial tem acesso à água potável. Um bilhão e 200 milhões de pessoas (35% da população mundial) não têm acesso a água tratada. Esse é um dado que assusta, principalmente se pensarmos que o nosso planeta está formado por 75% de água.

Porém, mesmo com 75% de água na terra, apenas 1% está disponível para uso, isso causa um desequilíbrio na distribuição, tornando a água potável escassa. Além do crescimento populacional, a urbanização e a industrialização também ampliam a demanda pelo produto.

Com toda essa situação como podemos economizar ou administrar esse 1% que temos disponível para uso?

Administrar como? Administração da água significa usar a água de maneira socialmente equitativa, ambientalmente sustentável e economicamente benéfica. Por isso a Incofios, buscou fazer a sua contribuição nessa administração sustentável.

Em 2006 a Incofios, construiu uma estação de tratamento de água (ETA) industrial, toda a água utilizada nas instalações da fábrica é retirada do Rio Benedito através de uma estação de captação. Essa água recebe o tratamento adequado e é distribuído para fábrica, após o uso essa água é restituída ao meio ambiente.

É importante destacar que a água utilizada na empresa não sofre nenhum processo químico, logo após o seu uso ela é devolvida a natureza, mais limpa de quando retiramos. Esse é o nosso jeito de contribuir verdadeiramente com o meio ambiente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *