Incofios consolida construção de parque fabril em Mato Grosso e marca fase de expansão dos negócios

postado há 1 mês
Compartilhe/share:

A concretização do parque em Campo Verde, Mato Grosso, é uma das ações para a
Incofios superar a meta de 3 mil toneladas/mês de produção de fios de algodão. Hoje o parque catarinense, localizado em Indaial, tem uma produção média de 1.800 toneladas de fios ao mês, distribuídas em 29.760 fusos de fio penteado/compacto e 8.328 rotores de Open End, que são os dois produtos comercializados pela Incofios.

A retomada e o aquecimento do mercado pós cenário pandêmico, abriu uma oportunidade de ampliação dos negócios no estado que é o berço da matéria-prima no país, responsável por 60% da produção e das exportações brasileiras. Até o momento a empresa investiu R$ 80 milhões na construção, aquisição de máquinas modernas e inclusão das melhores tecnologias disponíveis para atender um mercado cada vez mais exigente. Os investimentos projetados até a conclusão da obra giram em torno de R$ 150 milhões.
Entre os investimentos está a aquisição de uma máquina que embala automaticamente os produtos, que em breve iniciará os trabalhos no parque fabril em Mato Grosso. Em Indaial, duas delas já operam e otimizam o processo com garantia de maior qualidade do produto que chega ao cliente.

A máquina conta com tecnologia italiana e realiza o processo automaticamente através de bobinas e dispositivo empacotador. Além disso, um separador de papelão entre as camadas nas caixas e um módulo de paletização automática, permite o transporte e alocação das caixas de madeira de forma mais segura e eficiente. Isso garante que o produto ao chegar no cliente esteja em perfeito estado.
O mercado segue aquecido, com o Brasil ocupando o quarto lugar de maior produtor mundial de algodão, ao lado da China, Índia e Estados Unidos. Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Alghodão, Abrapa, o plantio deste ano já atingiu 74% da área estimada no país.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.